MEC disponibiliza publicações na internet

MEC disponibiliza publicações na internet

Para facilitar o acesso aos usuários da internet e interessados nos temas sobre educação no País, o Ministério da Educação disponibiliza em sua página eletrônica (www.mec.gov.br/acs/menu.shtm) publicações para leitura e download. Podem ser encontrados os seguintes documentos: Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica, Relatório do Programa de Ampliação do Ensino Fundamental para Nove Anos, Orientações Gerais sobre o Ensino Fundamental de Nove Anos, Políticas Públicas do Ministério da Educação (nas versões português, espanhol e inglês), O Desafio de Educar o Brasil, Cadernos do MEC, Educação Notícias, Rede Comunicadores, Revista do Professor, Revista do Ensino Médio e Informativo MEC.

Na página eletrônica da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) (www.mec.gov.br/sef/relat/gestao.shtm) podem ser acessados os parâmetros curriculares do ensino fundamental e médio, os referenciais da educação infantil, manual para o credenciamento de instituições de educação infantil, regulamentos e manuais para utilização pelas secretarias estaduais e municipais de Educação que participam de programas educacionais, como o Programa de Incentivo às Mudanças Curriculares para as Escolas Médicas (Promed), Programa de Capacitação de Conselheiros Municipais de Educação (Pro-Conselho) e o manual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

No sítio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) (www.inep.gov.br/pesquisa/publicacoes), há coleções, periódicos, programas, publicações institucionais, dentre outros documentos publicados desde 1984. Na página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) na internet (www.periodicos.capes.gov.br), há 7.960 periódicos científicos com textos completos.

Fonte: Ministério da Educação

Publicado por: DEINFO em 03/09/2004