Você está em:

Alunos do Parlamento Jovem participam de pré-plenária em Betim

E-mail Imprimir PDF

 

Os integrantes do projeto Parlamento Jovem (PJ) de Ouro Preto participarão, na próxima sexta-feira (18), da reunião preparatória que será realizada na Câmara Municipal de Betim. O objetivo do encontro é instruir os estudantes para a etapa do polo regional, que acontece no dia 23 de agosto, na Câmara de Belo Horizonte.


Durante o encontro, dez jovens de Ouro Preto serão acompanhados pela equipe do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), sendo que, além dos alunos do PJ do município, também vão participar integrantes do PJ de Belo Horizonte, Betim e Curvelo. Eles vão trabalhar e debater os subtemas e, em votação, escolher as melhores propostas a serem levadas para a próxima etapa.

O Parlamento Jovem de Ouro Preto é um programa de formação política que objetiva proporcionar aos jovens um espaço para reflexão sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual. Visa, ainda, a incentivar o envolvimento dos estudantes em situações práticas de pesquisa e debate no contexto político. A iniciativa é uma ação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com Câmara Municipal de Ouro Preto, via CAC, e a Ufop, pelo Núcleo de Direitos Humanos.