Você está em:

Escola Digital prorroga inscrições de cursos gratuitos de informática

E-mail Imprimir PDF

O projeto Escola Digital oferecido pela Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) e do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e em parceria com a Prefeitura, está com prazo de inscrição prorrogado, até o dia 8 de setembro, para as aulas ofertadas nos telecentros comunitários no distrito de Santa Rita de Ouro Preto e no Núcleo de Apoio aos Toxicômanos e Alcoólatras (Nata), na sede. As aulas são gratuitas e abertas à comunidade.


Os interessados em participar das aulas de informática devem efetuar a matrícula munidos de documento com foto e comprovante de residência. Para as pessoas que moram em Ouro Preto, as inscrições são realizadas de 8h às 12h e de 13h às 18h, na sede do telecentro do Nata, localizada à rua das Orquídeas, nº 1, no bairro Alto da Cruz. Já os moradores de Santa Rita de Ouro Preto devem procurar o telecentro da localidade, que fica à rua Vereador Júlio Fortes, nº 19, de 8h às 12h e de 13h às 18h.

Durante o curso, serão ministrados conteúdos teóricos e práticos sobre introdução à informática, navegação e pesquisa na internet, uso de equipamentos, programação, edição de texto, gravação e edição de áudios e vídeos. As aulas são ministradas por estudantes de escolas e faculdades que possuem convênio com o Legislativo ouro-pretano.