Você está em:

Ações da Câmara Itinerante beneficiam comunidade cachoeirense

E-mail Imprimir PDF

Na próxima terça-feira (19), a Câmara Itinerante estará em Cachoeira do Campo, na Escola Municipal Bonequinha Preta (Oratório Dom Bosco – av. Pedro Aleixo, Centro). São diversas ações sociais oferecidas de 9h às 15h.

Serão oferecidos a comunidade diversos serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e de parceiros, como confecção de carteiras de identidade; exibição de filmes com o Câmara Cine; orientações com o Programa de Atenção ao Idoso e o projeto Ouro Preto Sangue Bom; participações do Vereador Estudante e do Parlamento Jovem; assistência jurídica; emissão de CPF pelos Correios; cortes de cabelo; orientações sobre direitos dos idosos e das pessoas com deficiência, do Creas e da Secretaria de Agropecuária; participação do Complexo da Juventude; além de brinquedos para a criançada. Todas as atividades são gratuitas, exceto a confecção de carteira de identidade e de CPF.

Já a reunião dos vereadores desta terça, dia 19, que seria no distrito, será no Plenário da Câmara Municipal, a fim de que os projetos, as indicações e outros documentos em tramitação na Casa Legislativa sejam votados. Isso porque tem havido diversos feriados às quintas-feiras e os encontros fora da sede privilegiam as demandas específicas de cada distrito, não sendo votados outros assuntos, o que acabou acumulando documentos na pauta. Logo, a reunião ordinária será na sede para análise e votação desses projetos. Desse modo, a reunião dos vereadores em Cachoeira do Campo será no dia 17 de outubro.

Confira os procedimentos para emissão da carteira de identidade:
Para emissão do documento é necessário a apresentação dos seguintes documentos: solteiros: certidão de nascimento, casados: certidão de casamento, divorciados: certidão de casamento com averbação; duas fotos 3x4 recentes; CPF (opcional); DAE (Documento de Arrecadação Estadual) pago no valor de R$32,51 (somente em caso de 2ª via e demais vias; a 1ª via é gratuita); boletim de ocorrência em caso de perda ou roubo. Já para fazer o CPF, a taxa é de R$7,00 e pode ser paga no dia.