Você está em:

Câmara Municipal de Ouro Preto

Programa Câmara Itinerante é realizado em Cachoeira do Campo

E-mail Imprimir PDF

Foram oferecidos diversos serviços a comunidade e logo após os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores

 

Última atualização em Qui, 08 de Outubro de 2015 11:37 Leia mais...

Câmara de Ouro Preto reivindica junto ao Dnit melhorias na BR-356

E-mail Imprimir PDF

Reparos na BR-356 em todo o trecho que corta Ouro Preto pautaram reunião de vereadores ouro-pretanos na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado de Minas Gerais. O encontro aconteceu em Belo Horizonte, na última segunda-feira (3). Entre as demandas, estavam manutenção, corte de árvores, construção de passarela, instalação de trevos, entre outras.


“Tivemos uma reunião muito produtiva com o Dnit. Levamos demandas importantes de melhorias para a BR-356, como sinalização, poda de eucaliptos na beira da estrada, colocação de redutores de velocidade e instalação de passarela para pedestres. De pronto, o superintendente do Dnit decidiu agendar uma vistoria na BR-356, em todo o trecho que corta o nosso município, a fim de dar encaminhamento a essas demandas dos moradores de Ouro Preto”, explica o presidente da Câmara, vereador Wander Albuquerque (PDT).

O superintendente do Dnit em Minas Gerais, Fabiano Martins Cunha, ouviu as demandas apresentadas pelos vereadores e se dispôs a estudar todas as solicitações. “Eu combinei com os representantes da sociedade que aqui estiveram que, ao longo dos próximos 15 dias, vou levantar  dentro da superintendência do Dnit todos os projetos em tramitação e toda demanda que está reprimida no que diz respeito à BR-356, mais especificamente nas travessias urbanas. Em seguida faremos uma visita técnica ao local e, ao final, mostraremos para a comunidade quais as propostas e soluções vamos adotar”, garante.

De acordo com o vereador Geraldo Mendes (PCdo B), a visita ao Dnit se originou por uma falta de respostas do órgão quanto às representações dos edis. Por isso, a relevância da reunião na sede do Dnit estadual. “Diante de todas as reivindicações, o superintendente se comprometeu a realizar uma vistoria no percurso de toda a rodovia para averiguar nossas reivindicações. Desse modo, ele irá avaliar o que pode ser feito de imediatado e o que precisa de projeto”, destaca. A vistoria à BR-356 e posterior reunião dos representantes do Dnit na Câmara Municipal de Ouro Preto serão realizadas ainda em abril. Agora, os parlamentares aguardam a marcação da agenda por parte do Dnit-MG.

Participaram da reunião o superintendente do Dnit em Minas Gerais, Fabiano Martins Cunha; os vereadores Geraldo Mendes (PCdoB), Luciano Barbosa (PMDB), Marquinho do Esporte (SD), Regina Braga (PSDB), Vantuir Silva (SD) e Wander Albuquerque (PDT); além dos representantes da Prefeitura de Ouro Preto: o diretor do Centro Administrativo de Cachoeira do Campo, Carlos Mendes; o assessor da Ourotran, Vitor Magalhães Gomes; o coordenador Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Neri Moutinho; e o técnico do Comdec, Rodrigo Bibiano.

 

Última atualização em Sex, 07 de Abril de 2017 15:57

Parlamento Jovem 2017 é lançado em Belo Horizonte

E-mail Imprimir PDF

Projeto de formação política desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Parlamento Jovem lançou sua edição 2017, no dia 27 de março, no Salão Nobre do Legislativo estadual e contou com a presença de vários deputados e vereadores. Neste ano, a ação conta com a participação de 65 Câmaras Municipais, entre elas, a de Ouro Preto. O tema de 2017 aborda Políticas Públicas nas Escolas.


A iniciativa trabalha em etapas municipais, regionais e estadual, resultando numa lista de propostas que é entregue à ALMG. O objetivo é incentivar a transformação social por meio da política, o que foi enfatizado por representantes de câmaras municipais e demais participantes presentes na cerimônia.


“Em Ouro Preto, o projeto tem início no dia 31 de março. Vamos desenvolver o tema proposto e aprovado no ano passado pelos próprios alunos, no qual escolheram o assunto: Políticas Públicas nas Escolas para a edição de 2017”, destaca Gabriel Neme, coordenador do CAC.


Segundo Ruth Schmitz, gerente-geral da Escola do Legislativo da ALMG, a ação é encabeçada por câmaras municipais que assumem seu papel na construção de uma sociedade melhor. “O projeto não é da Assembleia ou da PUC. Ele pertence às 65 câmaras que estão participando conosco. Ele não acontece sem essas instituições, porque é na ponta que os processos se realizam”, enfatiza.


O Parlamento Jovem é uma ação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com Câmara Municipal de Ouro Preto, via CAC, e a Ufop, pelo Núcleo de Direitos Humanos, e a PUC Minas.

* Com informações da Ascom/ ALMG.

Última atualização em Qui, 06 de Abril de 2017 15:54

Câmara apoia parceria entre Apae e Cemig

E-mail Imprimir PDF

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ouro Preto lança parceria com a Cemig.

Leia mais...

Câmara de Ouro Preto apoia comunidade surda do município

E-mail Imprimir PDF

 

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto dessa terça-feira (18) contou com a participação na Tribuna Livre de representantes da Associação dos Surdos de Ouro Preto (Asop) para falarem sobre o dia municipal do surdo, comemorado em 18 de abril, e a importância da inclusão social.

Leia mais...

Pagina 1 de 25