Segunda, 03 Junho 2013 16:28

Câmara e Prefeitura de Ouro Preto certificam 48 formandos do Telecentro de Santa Rita

(0 votos)

24.05.2013

Por meio da parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, foram certificados 48 formandos do Curso de Informática Básica do Telecentro Comunitário de Santa Rita. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no distrito dia 24 de maio, no Salão Paroquial Felipe Turco.

Com a formatura dessas mais recentes turmas, são 515 alunos concluintes que obtiveram conhecimentos teóricos e práticos sobre introdução à microinformática. O curso é oferecido gratuitamente aos moradores da região desde 2008.

A jovem formanda Lívia Rodrigues, de oito anos, valoriza a oportunidade. “É muito legal e a gente aprende muitas coisas. Usamos melhor o computador e ganhamos mais experiência”, afirma a formanda. Com duração de cerca de dois meses e meio, as aulas são destinadas a pessoas de todas as idades.

O coordenador do Telecentro de Santa Rita, Leonardo Isaac, ressalta que o projeto visa ampliar a oferta de cursos. “Percebemos que a demanda por cursos básico vem terminando. Nesse sentido, nós pretendemos buscar parcerias pra disponibilizar cursos avançados para a comunidade, visando a capacitação profissional, além da inclusão digital que já é feita através dos cursos básicos”, pontua o coordenador.

Atualmente, o Telecentro mantém uma parceria com a Escola Estadual José Leandro, por meio da qual os alunos que estudam em tempo integral utilizam o projeto como parte das atividades acadêmicas. A diretora interina da unidade de ensino, Waldirene Rodrigues, apoia a iniciativa. “É uma parceria que tem contribuído muito. Nós tivemos alunos do tempo integral sendo certificados como alunos do Telecentro”, afirma Waldirene.

O Presidente da Câmara de Ouro Preto, vereador Léo Feijoada (PSDB), salienta a importância do projeto na formação dos alunos. “A pessoa que tem uma boa educação, um bom conhecimento, ela passa a não ter limites”, avalia o parlamentar. “A Câmara vai intensificar o apoio aos Telecentros e seremos sempre parceiros para que possamos ter uma sociedade caminhando em ritmo de desenvolvimento”, conclui.

Os alunos ausentes no dia da Formatura poderão retirar o Certificado no Telecentro de Santa Rita – localizado à rua Vereador Júlio Fortes, 19.

Lido 1901 vezes Última modificação em Segunda, 10 Junho 2013 19:42