Terça, 02 Julho 2013 03:11

Dezenas de pessoas participaram da Câmara Itinerante em Lavras Novas Destaque

(0 votos)

18/06/2013

Comunidade pede atenção à estrada de acesso ao distrito e saneamento básico.

No dia 18 de junho, os vereadores de Ouro Preto realizaram a reunião ordinária em Lavras Novas. Por meio da Câmara Itinerante, a comunidade do local pôde apresentar diretamente aos parlamentares as necessidades do distrito. Mais de 60 pessoas participaram da reunião.

De acordo com a Presidente da Associação de Moradores de Lavras Novas, Maria Azevedo Santos, as principais deficiências estão nas áreas da saúde, educação e transporte. "O médico que atendia Lavras Novas foi afastado e nós não temos nenhum profissional permanente", pontua a moradora ao ressaltar o alto índice de hipertensos na região e a dificuldade de acompanhamento médico no Posto de Saúde da Família – PSF.

Outra demanda da comunidade é o término da estrada que dá acesso ao distrito e o calçamento entre a ponte da Serrinha e Lavras Novas. A Câmara aprovou o Requerimento nº 106/2013 cobrando informações da Prefeitura.

Dentre todas as necessidades do distrito, após ouvir a participação dos moradores na reunião, o vereador Chiquinho de Assis (PV) destacou três como prioritárias. “Eu elencaria estrada, saneamento básico e segurança, nessa ordem. Mas a comunidade é extremamente empreendedora e ativa e vem se mobilizando”, aponta o parlamentar. O ator Jonas Bloch participou da reunião e reafirmou a premissa. "Quando há festas em Lavras Novas, a comunidade faz a limpeza, pintura dos passeios públicos e disponibiliza lixeiras nas ruas", afirma Bloch.

Serviços – Foram registrados 334 atendimentos durante as atividades sociais da Câmara Itinerante realizada em Lavras Novas. Entre eles, 116 serviços de aferição de pressão arterial e glicose, 81 exames optométricos (de vista) e 66 atendimentos de saúde bucal.

Lido 1736 vezes Última modificação em Terça, 02 Julho 2013 04:03